Faça sua reserva online

Praticidade e agilidade em poucos cliques

Saiba tudo sobre o Morro do Cristo, ponto turístico de Guaratuba

mar12

Saiba tudo sobre o Morro do Cristo, ponto turístico de Guaratuba

Curiosidades e informações sobre o principal ponto turístico da cidade de Guaratuba.

O Morro do Cristo é, sem dúvida, um dos pontos turísticos mais famosos de Guaratuba. Com uma vista privilegiada, é possível avistar boa parte da cidade e da costa litorânea, que abrange 22 km.

O monumento encanta turistas e moradores, e a paisagem já se tornou cartão postal da cidade. Mas ainda pouco se sabe sobre como foi criado. Por isso, reunimos todas as informações e curiosidades que você precisa saber antes de visitar, pela primeira vez ou não, o local. Confira!

Como surgiu

O morro é um mirante natural, localizado na praia de Brejatuba, que faz divisa com a praia Central. Já a estátua do Cristo foi encomendada pelo então prefeito da cidade, Miguel Jamur, em 1952. Parte da estrutura foi paga pela Sra. Josefa do Amaral Ferreira, viúva do ex-presidente do Estado do Paraná, João Cândido Ferreira.

Criada a partir de uma fotografia, a estátua foi feita no molde de barro, com um metro de altura. Depois de gesso, e cimento na obra final.

A estátua foi fabricada com dez anéis para que pudesse ser transportada com mais facilidade para o alto do morro. Durante o transporte, três anéis foram danificados e levados a Curitiba para serem consertados.

A inauguração do Morro do Cristo aconteceu, oficialmente, em 23 de junho de 1953. A partir de então, o local se tornou um ponto de referência e turismo.

Leia também: Quais são as praias de Guaratuba?

Curiosidades

Posto de guerra? Muita gente nem imagina as curiosidades que existem sobre o Morro do Cristo, confira algumas que reunimos para você!

  • Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados do Vigésimo Batalhão de Infantaria de Curitiba utilizaram o morro como posto de observação;
  • Um dos braços do Cristo aponta para a cidade, como se estivesse a abençoando, e o outro está repousado no coração;
  • Mais de 900 mil pessoas já visitaram o ponto turístico desde a sua inauguração em 1953;
  • No morro também estão a torre repetidora da RPC Curitiba e o reservatório da Sanepar;
  • Em 13 de maio de 2000, a estrutura da estátua foi revitalizada. A imagem foi deslocada de sua base original, ganhando um pedestal de 6,5 metros de altura, com uma sala da memória, oratório e mirante;
  • Existem rumores de que na construção da estátua do Cristo, foi colocado um frasco no lugar do coração contendo água benta;
  • A escadaria do mirante possui 197 degraus;
  • O monumento proporciona uma vista de 360º do mar e da cidade.

O Morro do Cristo se tornou um símbolo para a cidade de Guaratuba e uma grande atração turística. Para conhecer pessoalmente hospede-se no Cabana Suíça Hotel. Estamos localizados a poucos metros do monumento, próximo a praia. Para informações e reservas, clique aqui.

Faça sua reserva online

Praticidade e agilidade em poucos cliques

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful

Faça sua reserva online

Praticidade e agilidade em poucos cliques

Você será redirecionado para nossa plataforma de reservas.