Faça sua reserva online

Praticidade e agilidade em poucos cliques

O que fazer no Dia dos Namorados?

maio20

O que fazer no Dia dos Namorados?

Dicas para aproveitar a data mesmo durante a quarentena.

Ah, o amor! Segundo o dicionário, esse sentimento é atribuído quando sentimos uma forte afeição por outra pessoa. E com o dia dos namorados se aproximando, resolvemos trazer algumas dicas para que a data seja comemorada com tudo que tem direito. Além disso, reunimos algumas informações e curiosidades sobre como surgiu essa celebração do amor. Continue a leitura!

 

Como surgiu a data

Em diversos países, como nos Estados Unidos, o dia dos namorados é comemorado em uma data diferente. Por lá, a data escolhida para celebrar o amor foi o dia 14 de fevereiro por causa de São Valentim (Valentine’s Day). Quer saber por quê? Vamos à história.

São Valentim nasceu em 226 d. C. e viveu durante o Império Romano no século III. Na época, durante a guerra, os jovens não estavam se alistando e o imperador Claudio II pensou que fosse por causa das esposas, já que os maridos não queriam abandoná-las. Sendo assim, ele decretou a proibição do casamento durante a guerra. Mas Valentim, Bispo da Igreja na época, continuou realizando as cerimônias, indo contra o decreto, e quando descoberto foi condenado à morte.

Quando estava na cadeia, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha de um dos carcereiros, que era cega. Por um milagre, ele restaurou a visão da sua amada. Mas, infelizmente, eles nunca ficaram juntos. Antes de ser executado, no dia 14 de fevereiro, Valentim escreveu um recado de despedida à jovem, assinado: “De seu Valentim”.

Mais de 200 anos depois, em 496, o Papa Gelásio declarou Valentim santo, fazendo com que milhões de religiosos recordem seus feitos. Tornando-o um homem santo que lutou pelo amor de todos à sua volta e que, infelizmente, não pôde viver com o seu. Deixou um lindo legado, sendo lembrado até hoje em todo dia 14 de fevereiro pelos apaixonados que querem declarar o seu amor.

 

Dia dos namorados no Brasil

Já no Brasil, a data passou a ser celebrada no dia 12 de junho, por motivos comerciais. Afinal, este era um mês fraco de vendas para o comércio. Então, em 1949, o publicitário João Dória criou uma campanha para ser veiculada na cidade de São Paulo no mês de junho com o texto “não é só com beijos que se prova o amor”. A ideia chegou aos quatro cantos do Brasil e a partir daí o dia dos namorados passou a ser comemorado anualmente no dia 12.

Além disso, 13 de junho, é o dia de Santo Antônio, santo português que ficou conhecido por ajudar moças pobres a adquirirem o enxoval ou o dote para o casamento. 

 

Filmes românticos para assistir no dia dos namorados

Com o dia dos namorados se aproximando, que tal fazer uma maratona de filmes para já ir entrando no clima? Para quem está namorando é um ótimo programa para fazer a dois e, para quem está solteiro, é uma forma de aquecer o coração e acreditar que o seu amor está aí fora, em algum lugar. Confira as dicas.

 

  • Amor juvenil

 

 

  • Histórias reais de amor

 

  • Baseado em livros

 

  • Água com açúcar

 

Dicas do que fazer no dia dos namorados

Reunimos algumas dicas especiais para ajudar a planejar e surpreender o seu amor no dia dos namorados.

  • Jantar a dois

É possível fazer uma reserva no seu restaurante favorito ou preparar algo especial em casa mesmo. Neste caso, invista na decoração e deixe o ambiente bem romântico com música e luz de velas.

  • Presentes

Nesta data é muito comum dar presentes, algumas sugestões que não tem erro: flores, as favoritas do seu amor ou então opte por rosas; perfume, relógio, vale presente, bombons ou algo feito a mão, como um scrapbook com fotos de vocês ou um cartão.

  • Surpreenda

Procure fazer algo inesperado, uma viagem para escapar da rotina é uma ótima opção. Reserve um hotel, geralmente, essa opção de hospedagem oferece pacotes com decoração e espumante para celebrar, além de outros mimos inclusos ou opcionais. Assim, a única preocupação será aproveitar o conforto e a companhia do outro.

Pensando nisso, o Cabana Suíça Hotel preparou um pacote para lá de especial para tornar o Dia dos Namorados uma celebração inesquecível. Passe o final de semana em Guaratuba e aproveite o pacote com 2 diárias (sábado e domingo) com decoração especial (pétalas de rosas, corações pelo quarto, dobradura de toalhas, roupões e enxoval diferenciado), espumante Chandon, bombons Ferrero Rocher, café da manhã, early check-in e late check-out* e mais! Entre em contato conosco para saber mais detalhes e fazer sua reserva. 

*Early check-in: entrada antecipada a partir das 12h. Late check-out: saída prolongada até às 15h.

Faça sua reserva online

Praticidade e agilidade em poucos cliques

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful

Faça sua reserva online

Praticidade e agilidade em poucos cliques

Você será redirecionado para nossa plataforma de reservas.