Faça sua reserva online

Praticidade e agilidade em poucos cliques

Casamento na pandemia: dicas para realizar a celebração com segurança

Mini weddiing na praia
ago20

Casamento na pandemia: dicas para realizar a celebração com segurança

Como refazer os planos e organizar uma festa de casamento menor, levando em consideração as medidas restritivas em prevenção à Covid-19.

Com a pandemia da Covid-19 que se iniciou em 2020, muitos eventos e, principalmente, os casamentos, precisaram ser adiados. Como alternativa, alguns casais optaram por transmissões ao vivo da cerimônia. Mas com o avanço da vacinação em todo o país, a expectativa para a retomada das celebrações anima quem está ansioso para finalmente poder oficializar a união. 

A grande tendência para essa nova fase são os casamentos intimistas, conhecidos também como mini weddings, ou seja, eventos em menores proporções e lista de convidados reduzida. Assim como realizá-los ao ar livre, por exemplo na praia ou no campo. Se você se interessou por este assunto, confira as dicas que separamos para você!

 

O que é mini wedding?

O termo em inglês mini wedding quando traduzido para o português significa, literalmente, pequeno casamento. Como mencionado anteriormente, é um evento mais intimista que reúne as pessoas mais importantes e próximas ao casal. Este tipo de celebração costuma ter cerca de 100 convidados ou menos, o que torna a interação entre os noivos e convidados mais próxima. Em alguns casos, pode significar também custos reduzidos.

Além dos convidados se sentirem mais especiais e os noivos poderem proporcionar uma experiência mais pessoal, com a pandemia da Covid-19, a expectativa é de que o mini wedding se torne ainda mais procurado pelos casais que pretendem se casar entre 2021 e 2022.

Outro aspecto positivo desse tipo de evento é não precisar seguir o padrão dos casamentos tradicionais. Portanto, caso queira pular algumas etapas, fique à vontade. Ressignifique o grande dia  de acordo com o gosto dos noivos. Um casamento íntimo é a oportunidade perfeita para criar momentos mais pessoais e quebrar tradições, quem sabe até mesmo criar as próprias.

 

Leia também: Viagem à praia: o que não pode faltar na mala

 

Onde realizar o casamento intimista?

O local do evento é muito importante e varia de acordo com os gostos dos noivos. Ele pode ser feito no quintal de casa apenas para os padrinhos e pais dos noivos com a transmissão ao vivo aos demais convidados, bem como em ambientes ao ar livre. 

O principal benefício desses ambientes é a possibilidade de manter o distanciamento social e a circulação de ar, que evitam a contaminação pelo coronavírus. Além disso, ter uma bela paisagem de fundo torna tudo ainda mais especial.

 

Benefícios de casar na praia

Dentre os benefícios de casar à beira do mar, podemos destacar: a vista paradisíaca, o clima, a brisa do mar, as roupas não tão formais e a energia leve e descontraída que fazem do casamento na praia uma festa inesquecível para todos os presentes. Além disso, o mini wedding na praia pode ter mais de um dia de comemoração, transformando a festa que teria apenas algumas horas em um final de semana cheio de animação que ficará para sempre na memória de todos. Afinal, casar de frente para o mar, ao som das ondas, com o amor da sua vida e ainda curtir um final de semana com as pessoas mais importantes dará um significado ainda mais especial para esse momento..

Na cidade de Guaratuba, litoral do Paraná, por exemplo, o Comitê Especial da Covid-19 já liberou festas com até 30 convidados. Caso o evento exceda esse número, a organização deve consultar a vigilância sanitária do município para liberação.

 

Você pode se interessar: 6 Dicas para planejar uma viagem perfeita

 

Onde os noivos podem se arrumar?

Além de receber os convidados, escolher um hotel para que os noivos possam se arrumar é uma ótima pedida. Isso porque alugar um quarto traz mais conforto, privacidade e tranquilidade para os preparativos finais. 

A noiva, por exemplo, pode chamar as madrinhas e familiares, como a mãe e a avó para participarem desse momento especial.

 

Renovação dos votos e bodas

É claro que os eventos intimistas não se resumem apenas aos casamentos. Celebrações como as de renovação dos votos ou em comemoração a bodas também podem ser pensadas para um público reduzido e igualmente especial. 

 

Como montar a lista de convidados?

Por se tratar de um momento tão importante, é comum querer convidar todo mundo. Por isso, é necessário levar em consideração a capacidade do local e quais são as pessoas mais importantes e próximas do casal a fim de reduzir a lista.

Lembre-se, que independente do tamanho da festa, o casamento vai transmitir toda emoção que ele carrega por si só. 

Entre em contato e conheça o Cabana Suíça Hotel para saber quais serviços oferecemos para tornar o seu casamento ainda mais especial.

Faça sua reserva online

Praticidade e agilidade em poucos cliques

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful

Faça sua reserva online

Praticidade e agilidade em poucos cliques

Você será redirecionado para nossa plataforma de reservas.